sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

" Eu estava com dor de cabeça."




O que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?
O espanto de reconhecer á seculos uma coisa,não te traz a certeza de que isso é realmente "isso".
Li uma vez que, o começo das todas as ciências é o espanto de as coisas serem o que são.
Por que tanto espanto ?
Porque tanto espanto no nu das coisas ?
Você as cobre,mas observa a ferida exposta de outros e se sente superior,mesmo sendo um pobre tão sozinho que não consegue se sentir acompanhado nem com seus próprios pensamentos.
A virtude do ser humano é dúvida,a podridão está na conclusão que são formadas como cartéis.
Sejam menos previsíveis,menos plausíveis,menos sintéticas.
Só os santos podem dizer o que é certo,e ainda tenho minhas dúvidas.
Se as ocasiões fazem as revoluções,sejam menos teóricos,ou abaixem a bandeira de serem jovens e vão bordar um apoio de copo numa cadeira de balanço.
E quer saber onde está o cômico disso ?
Tudo,exatamente tu-do que eu sei sobre mim pelos outros nunca foi falado nos meus olhos,vai ver é a coragem deles que é bem pouca,e eu aqui me martirizando.
Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais.
A mente tem o passo ligeiro,a língua mais ainda.Mas o coração ou a falta dele ecoa como vestígio atômico,silencioso e fatal.Saiba o que diz,saiba esperar,saiba ouvir,ou se retire em reclusão na sua vida intacta e não cruze meu caminho.Gente certa e gente errante não são da mesma espécie.



"Há muitas vezes em que sai errada mas felizmente,eu tenho uma mente para saber." 

Nenhum comentário: